Instagram

Menina

Versículo Do Dia

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14

08 agosto, 2013

4 principais cuidados que você precisa ter na hora de comprar e de usar suas maquiagens!



Sabemos que mesmo a maquiagem sendo algo usado para realçar os pontos de nossa face, ela acaba sendo um grande inimigo se for usado como se não houvesse amanhã, até as pequenas coisas como batom, tem que ser usado corretamente, pois pode causar reações que vão desde alergias com vermelhidão e descamação da pele, até queimaduras e risco de doenças mais graves como câncer. Por esta razão, preparei um guia com os principais cuidados que você precisa ter na hora de comprar e de usar suas maquiagens. Confira: 

1- Só compre maquiagens tendo registro na Anvisa, que pode ser verificado na embalagem. Todo produto cosmético, especialmente aqueles que prometem proteger contra o sol, dar firmeza, clarear a pele e proporcionar volume para os lábios, precisam passar pelo crivo da Anvisa e devem ter o número de registro no Ministério da Saúde (MS) identificado na rotulagem, caso não sejam dispensados de registro de acordo com a legislação, em alguns casos. 



2- Procure maquiagens de marcas boas e reconhecidas. Maquiagens duvidosas podem ser feitas com pigmentos de qualidade inferior e contaminados com metais pesados que façam mal à saúde, além de conservantes que podem causar alergia. Maquiagens contaminadas por metais pesados podem ter presença de chumbo que, quando presente acima dos níveis permitidos, pode levar a doenças sérias como o câncer e problemas neurológicos. Já os conservantes são líderes em causar alergias, por isso, prefira as maquiagens sem parabenos ou ainda aquelas formuladas sem conservantes.



3- Nunca durma com maquiagens sobre a pele. Embora você possa estar cansada e com preguiça de higienizar a pele, dormir com maquiagem é um verdadeiro crime contra sua pele. As maquiagens contêm, em sua maioria, óleo mineral, obtido do petróleo, que bloqueia todos os poros da pele e não a deixam respirar. O resultado é uma pele mais cansada e envelhecida, além da grande chance de surgirem espinhas e aumento da oleosidade.



4- Não confunda maquiagem com protetor solar. Muitas pessoas pensam que só por que as maquiagens formam um filme sobre a pele, elas podem protegê-la contra o sol. Mas isso nem sempre é verdade, a não ser que o fabricante tenha declarado o FPS (proteção contra os raios UVB) e o PPD (proteção contra os raios UVA) na rotulagem. Além disso, mesmo as maquiagens com filtro solar, não substituem o tradicional fotoprotetor em caso de exposição intensa, mas ajudam apenas a proteger contra a radiação diária. Então, antes de se expor ao sol, o recomendado é higienizar a pele para remover toda a maquiagem e aplicar adequadamente o seu fotoprotetor tradicional, seguindo estritamente as orientações do rótulo do produto.


Espero que esse post tenha ajudado vocês meninas. Qualquer dúvida é só comentar !
Obrigada Maria Regina e Sarah Rebeka que sugeriram o tema do post e ajudaram. Beijinhos!



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...