Instagram

Menina

Versículo Do Dia

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14

07 junho, 2014

DEUS É BOM


Leitura Bíblica: Salmos 25:1-10

"A ti, SENHOR, levanto a minha alma.

Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.
Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.
Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.
Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.
Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, Senhor.
Bom e reto é o Senhor; por isso ensinará o caminho aos pecadores.
Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos."
Bom e justo é o Senhor. (Salmos 25:8a)



Joaquim Silvério dos Reis é execrado no Brasil como traidor dos inconfidentes mineiros, mas do ponto de vista da Coroa Portuguesa, foi um herói – traidor teria sido Tiradentes. Bom é o promotor que “bota” bandido na cadeia, mas os criminosos não o veem da mesma forma. O jogador que marca a favor do “meu” time é bom, o que faz o mesmo pelo adversário é o “carrasco”. É natural que seja assim, pois temos uma visão umbilical do mundo: julgamos entre bom e mau conforme nosso próprio ponto de vista. Raramente é diferente.

Esta forma de ver as situações contamina nossa compreensão da bondade divina. “Deus é bom”, dizemos quando somos guardados do perigo. Mas, e se o pior acontece, Ele deixa de ser bom? Não, Deus é bom sempre, em qualquer circunstância, e não porque atende nossos pedidos. Bondade é parte do caráter do único Deus, o absoluto Criador de todas as coisas. Mantendo isto claro, poderemos nos livrar de muitos tropeços: posso até não entender os quês e porquês – ou mesmo coisa alguma – mas consigo manter a paz porque sei que Deus é bom.
Talvez fosse isto que Jesus tivesse em mente quando disse: “Neste mundo de vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33b). Ele afirmou isso pouco tempo antes de passar por traição, prisão, violência, julgamento forjado, tortura e morte vergonhosa. Ele não disse “vou vencer”, mas “venci”. Por quê? Creio que, entre outras coisas, porque não se deixou de moldar pelo padrão da sociedade com a qual conviveu mas manteve-se fiel ao Pai e, consequentemente, a si mesmo. Seu sacrifício na cruz não apenas reabriu a possibilidade de termos um relacionamento com o Pai, mas também de nos tornarmos seus filhos. Tal condição não é um salvo conduto contra dores de cabeça no mundo, mas a certeza de que Deus nos ama e nos conhece individualmente. - MHJ

Que a confiança na bondade do pai nos dê paz em qualquer circunstância.

PRESENTE DIÁRIO- JANEIRO 16 DEZEMBRO -RTM(Rádio Trans Mundial)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...