Instagram

Menina

Versículo Do Dia

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14

20 março, 2013

Saúde Menina!





            Olá meninas, na apresentação do meu blog (aqui) eu não falei no assunto de saúde, porém em um dia tive a ideia de postar sobre o assunto. Me lembrei de uma pregação que ouvi em minha igreja, o pastor falou tipo  assim "Nós temos que cuidar do que Deus nos dá, se ele nos dá a saúde temos que cuidar dela." então a parti dai meu modo de pensar mudou. Então os posts sobre ter uma saúde boa e qualidade de vida vão estar no dia a dia do blog.
            Para começar vou falar o que estou fazendo para ter uma boa qualidade de vida. 
Por questão de saúde e não estética(que é uma consequência muito boa do esforço feito por saúde) comecei a  fazer caminhada (nunca mais quero parar) falo uma coisa para vocês: é muito bom caminhar, pois depois vemos o resultado. Como faço de manhã umas 5:00 horas(não se assunte, eu também não me imaginava acordar nesse horario e perder uma hora de sono) mas todo o esforço vale a pena, você se sente tão bem, leve, animada para o dia e é super verdade que melhora o humor. Faço 5 vezes na semana em base de 40min. ou 1hora por dia. Além da caminhada faço 1 vez por semana volei por 1hora.
             Outra coisa que estou fazendo é dieta, no começo é bem difícil. Para mim nem foi tanto, pois não faço sozinha minha mãe também está em regime, na primeira fez que fiz foi um terror! O segredo para obter resultado(nem é tão segredo) é fechar a boca para tudo que é rico em açucares, gorduras etc... Comer arroz, bolacha e pão integral,queijo light, frutas, legumes etc... Tudo sem exagero, pois assim vai acabar engordando  e o que faz mais a gente engorda é a quantidade que comemos. 
             Unir atividade física com disciplina alimentar é muito importante.
   Dica 1: Procure um profissional que entenda do assunto, pois ele está preparado para te ajudar.
   
Dica 2: Cada pessoa é tratada de maneira diferente, ou seja, o meu tratamento pode ser diferente do seu.

   Dica 3: Não adianta fazer dietas malucas, eu sei que muitas fezes queremos perder peso muito rápido porém, a possibilidade de você afetar a sua saúde é muito grande. 

Resultado do meu esforço:
Hoje é o dia mais que certo para fazer este post, pois hoje foi a primeira fez que me pesei depois da minha vida ter mudado e em menos de 1mês perdi 2kilos. (hehe...) Estou muito feliz pelo resultado!
Então temos a lição de que com esforço e sem dietas malucas podemos perder peso e a cima de tudo ter saúde!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...