Instagram

Menina

Versículo Do Dia

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14

28 março, 2013

Davi é ungido!


I Samuel 16: 1,5,6,7 e 12. 
  
¹ O SECHOR Deus disse a Samuel: - Até quando você vai continuar a ter pena de Saul?
Eu não quero mais que ele seja rei de Israel. Encha um chifre com azeite e leve com você. Depois vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei.

 5 -Sim!- respondeu ele.
- Eu vim oferecer um sacrifício a Deus. Purifiquem-se e venham comigo. Ele mandou que Jessé e os seus filhos se purificassem e os convidou para o sacrifício.

6 Quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe, um dos filhos de Jessé, e pensou: 
- Este homem que está aqui ma presença de Deus; o SENHOR, certamente é aquele que o SENHOR escolheu 

7 Mas o SENHOR disse:
-Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. 

 8 Aí Jessé mandou busca-lo . Era um belo rapaz, saudável e de olhos brilhantes. E o SENHOR disse a Samuel:
- É este mesmo. Unja-o.

Estes versículos é para só para vocês entenderem mais a história, mas o que quero focar é o ensinamento grandioso que está no versículos 7. 
O Senhor fala que não julga como as pessoas, Ele não se importa com a aparência e sim com o coração. Com isso aprendemos que a aparência não é nada, pois uma pessoa pode ter uma boa aparência como Eliabe mas não ter um coração como o de Davi.
Hoje nós só damos algum valor a pessoa se for alta e forte mas Deus tá falando para mim e para você que o coração é a parte principal de uma pessoa. 
No contexto de namorados, quantas pessoas já perderam a benção de Deus porque se preocupou mais com a aparência do que o coração e hoje apenas sofre as consequências. 
Já ouvi um testemunho por meio de um pastor onde ele conta que: uma menina evangélica começou a namorar com um não crente e foi pedir conselho ao pastor, o pastor disse as consequências desse namoro, mas ela disse que ele era um "gato" e continuou namorando com o tal "gato" . O resultado foi ela se desviar dos caminhos do Senhor, aconteceu várias coisas dai  ela volta para a casa do pai para a Glória dEle. Podemos perceber que que se ela tive-se esperado em Deus e não ter ido pela aparência muitas situações poderiam sem evitadas. 
Não estou julgando a menina, apenas estou tomando como exemplo o se testemunho para que possamos entender que aparência  não e nada, não tem importância  .
Deus não se importa com aparência e temos que emita-lo como filhos dEle seguir sua palavra   para não pecar contra Ele.
JULGAR , SÓ DEUS PODE!




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...